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quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Oportunidade para renegociar os contratos de manutenção

Quase a totalidade dos contratos de manutenção de elevadores são automaticamente renovados no final da sua vigência original.

Quer isto dizer que se uma das partes não denunciar a sua não renovação os mesmos se eternizam ao longo dos anos.
Na maior parte das situações os contratos de manutenção de elevadores são pouco interessantes para os donos dos elevadores, e muito interessantes para as empresas de manutenção.

Por isso os donos dos elevadores, ou os seus representantes legais (que no  caso dos edifícios de habitação são muitas vezes empresas de gestão de condomínios), devem estar atentos às datas de término dos seus contratos para os poderem denunciar dentro do prazo estipulado.
A grande maioria dos contratos de manutenção termina entre o final do ano e o final do primeiro trimestre (fim de Março), e isto deve-se a dois factores. O primeiro porque antigamente era comum acertar o final dos contratos com o final do ano civil, e por isso existe uma grande quantidade de contratos que termina a 31 de Dezembro. O segundo porque muitos contratos são renegociados em resultado das reuniões anuais dos condomínios, que ocorrem por tradição nos primeiros meses do ano, e acabam por fazer surgir um grande número de contratos com final durante esses meses.

A grande maioria dos contratos recentes tem como data de denúncia para a sua não renovação 90 dias antes da data do fim, mas existem casos em que essa data varia entre os 30 dias e os 180 dias.

O que quero dizer é que cerca de 60% dos contratos de manutenção vão terminar nestes 90 dias que medeiam o 31 de Dezembro e o 31 de Março, e que o seu período de denúncia vai começar no final de Setembro.
Esta é a oportunidade para conseguir uma renegociação dos contratos realmente interessante para os donos dos elevadores, mas para isso é necessário estar muito atento às datas que se têm de respeitar.

Renegociar um contrato não é apenas conseguir um bom preço. É sobretudo conseguir condições que permitam um serviço apropriado às nossas necessidades e que não haja uma permanente pressão para se perceber se estamos a poupar no contrato e a pagar nas peças.

A HAPE é especialista neste assunto. Fazemos acordos para os nossos clientes de maneira a defender os seus interesses a todos os níveis.

Procure-nos! Fale connosco! De certeza que o vamos conseguir ajudar a fazer o melhor acordo possível.

Nós sabemos tudo, mas mesmo tudo, sobre elevadores.

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