Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O meu contrato de manutenção dos elevadores está caro. Devo negociá-lo?

Mais uma vez a resposta é …. Depende.
Depende do tipo de equipamento instalado, da localização da instalação, da empresa que faz a manutenção, do tipo de contrato que está celebrado, da data de termo do contrato, etc.
Há mais do que uma solução para reduzir os custos de manutenção do elevador, por isso a resposta nunca é linear.
Ao longo dos meses que a HAPE leva a estudar soluções mais vantajosas para os seus clientes, foram raros os casos em que não conseguimos obter reduções de custo significativas, mas nem sempre isso passou por uma solução única.
Por vezes temos de renegociar com a empresa que está a fazer o serviço, outras vezes propomos a mudança de empresa, outras alteramos as condições contratuais que estão em vigor, ou aplicamos ainda outro tipo de alternativas.
No mundo dos elevadores cada caso é um caso, e por isso deve ser estudado dentro das suas particularidades.
Mas nos tempos que correm é obrigação de todos procurar soluções que sejam financeiramente mais vantajosas, sem se abdicar dos padrões de serviço que estavam a ser aplicados.
O cliente tem de ter a abertura suficiente para perceber que as empresas de manutenção para lhe baixarem os custos de serviço alguma coisa vão ter de alterar no seu procedimento. Se quiser abrir uma negociação prepare-se para ouvir atentamente o que a prestadora do serviço lhe vai dizer.
A maior parte das vezes a linguagem técnica é pouco perceptível por parte do cliente, e por isso a ajuda da HAPE pode ser importante para esclarecer o que realmente se vai alterar daí para a frente.
Acredite que vale a pena tentar conseguir melhores condições contratuais para a manutenção do seu elevador, mas se sentir que precisa de apoio para conseguir esse trabalho, não pense duas vezes e contacte a HAPE. Afinal somos mesmo bons a fazer isso.

1 comentário:

  1. Ola boa noite, sou sindico de um bloco de apartamentos, em Águeda, queria ter oportunidade de ter outros orçamentos de manutenção de elevadores.
    Podem me informar de empresas aqui na areá que me possam oferecer alternativas á que já tenho.
    Obrigado

    ResponderEliminar