Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Acidentes mortais envolvendo elevadores.

Curiosamente este blogue da HAPE tem tido um perfil de visitante bastante internacional. Todos os dias tenho leitores dos Estados Unidos, Angola, Cabo Verde, muitos outros países e, sobretudo do Brasil.
Em alguns dias o número de leitores do Brasil chega a ultrapassar o número de leitores de Portugal.
Mais curioso é que os brasileiros são bastante participativos e enviam-me bastantes mensagens.
Uma das últimas mensagens chegadas do Brasil era a apresentação de uma revista de elevadores, a Elevador Brasil, e o pedido de publicidade para a mesma. Como é lógico não tenho qualquer interesse comercial em divulgar os meus serviços no Brasil, mas tive toda a curiosidade em ver o site dessa revista.
Andei por ali a navegar um pouco e deparei-me com uma página dedicada a notícias com acidentes de elevadores.
Fiquei assombrado com a quantidade de acidentes mortais com elevadores que se verificam no Brasil.
Estão registadas mais de 10 notícias, nos últimos tempos, envolvendo mortes em acidentes deste tipo.
Que se passará para que isto aconteça?
É óbvio que o parque de elevadores no Brasil deve ser várias vezes superior ao de Portugal, mas só isso não justifica tal número de ocorrências.
Será permissividade legislativa? Falta de fiscalização de segurança? Incúria por parte dos proprietários?
Às tantas um pouco disto tudo.
O que eu temo é que a nossa crise europeia venha a trazer consequências deste tipo para as nossas bandas. Cada vez mais vejo a conservação dos elevadores a ser descurada por dificuldades financeiras dos proprietários.
Nada de bom vem por aí.  

Sem comentários:

Enviar um comentário